quarta-feira, 6 de junho de 2012

Minha doce sina de dançar, dançar, dançar...

por Joana Azevedo  

Brasília 
Quarta-feira, 06 de junho de 2012  



Ih! Lá vem a Jojoca... 

Alonga! Barriga pra dentro! Respira! Esticaaaa a ponta!

Bailarina: Joana Azevedo
Fotógrafo: Marcio Braz
Brasília, Ponte JK

Não não! Relaxem! Hoje não estou de cisne negro, nem de rabo de cavalo e muito menos de trança. Ufa!

A Jojoca professora só depois, na aula. Agora entra em cena a Jojoca bailarina, mais leve certamente. E é com muito prazer e emoção que inicio o meu primeiro post!

A dança é a minha crença, minha verdade. Uma liberdade do corpo e da mente. Uma prova de que é possível encarar a vida com mais sutileza e beleza. Um gesto de amor e coragem por fazer dela a minha profissão. E que me permite sempre novos voos.

E agora estou aqui, voando pela fotografia e por esse céu fabuloso de Brasília. De asas dadas com essas pessoas incríveis e amigos queridos.

Confesso que no início não foi fácil ser bailarina-modelo. Nunca gostei de tirar fotos. Demorei pra me sentir confortável, mas agora entendi que a fotografia é mais um estilo de dança.  E é isso que eu faço e amo... DANÇAR!

E o palco de hoje é um lugarzinho cheio de encantos... com fonte, parquinho e uma vista linda da ponte JK. Um ensaio no fim do dia, depois de muito trabalho. E diante do cansaço, nada como gestos de carinho, compreensão e parceria pra fazer e acontecer desse jeitinho que está aqui.

Quando estou no palco, entre luzes a brilhar,
Eu me sinto um pássaro a voar, voar, voar...

Bailarina: Joana Azevedo
Fotógrafo: Maurício Zanin
Brasília, Ponte JK


Toda bailarina pela vida vai levar,
Sua doce sina de dançar, dançar, dançar...
(Toquinho)

Bailarina: Joana Azevedo
Fotógrafo: Marcio Braz
Brasília, Ponte JK

3 comentários:

  1. Jojoca, você é sempre uma inspiração!
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!! Lindo texto e lindas fotos! No meu caso, a dança faz mto melhor pra mim do que eu pra ela... rsrs Mas desde sempre afirmo sem dúvidas que quando danço, sinto que posso voar! Agora que sei que tbm se sente assim, entendo porque vc foi tão importante no meu processo de voar, ainda que baixinho. Mtos beijos, Deia Luz

    ResponderExcluir
  3. Deia querida. Que felicidade e emoção ter o seu carinho e saber que fui tão importante no seu processo de voar! O que a dança nos proporciona sem dúvida é imensurável. E claro que você faz muito bem pra dança sim... você ama! O que ela pode querer mais que isso?! E não importa a altura do voo. Fundamental é voar com sentimento e verdade! super beijojoca

    ResponderExcluir

Bailarinas do Cerrado, 2013.